O crescimento do Mercado PET nos últimos anos é inegável. Por isso divulgar pet shop se tornou uma tarefa primordial para alcançar mais clientes e driblar a concorrência.
O primeiro ponto que o empresário desse segmento deve ter em mente é ser encontrado no Google e se possível na 1ª página, para os termos que são mais relevantes
Mais que termos são esses? Como aparecer no Google? Divulgar no Facebook vale a pena?
Essas e outras questões sobre marketing para pet shop é que vamos discutir aqui.
Planejamento para divulgar Pet Shop
Sem planejamento qualquer ação de marketing não terá um resultado satisfatório, por isso é fundamental a estratégia correta que varia para cada segmento e região.
Veja algumas dicas:
- De nada adianta você investir rios de dinheiro para aparecer na primeira página do Google para termos muito genéricos como “PET SHOP” pois você pode captar pessoas que estão querendo saber mais sobre o segmento e não necessariamente querem contratar seus serviços.
- Anúncios no Google baseados na busca local (google maps) certamente terão um resultado melhor.
- Redes Sociais nesse segmento podem ajudar desde que informem e ajudem potenciais clientes
- Parcerias com criadores e veterinários no ambiente online são sempre bem vindos.
Divulgar PetShop no Facebook
Um dos principais erros dos usuários nesse setor é achar que o Facebook vai levar dezenas de clientes até a sua loja. É bem pouco provável que isso ocorra, pois o papel do Facebook em um projeto de Publicidade na Internet e manter contato com os atuais clientes.
Oferecer promoções e falar de novidades sobre pets nesse canal é uma boa ideia. Integrar vídeos melhor ainda.
Pet shop no Mapa do Google
Um erro básico é não ter o cadastro da Pet shop no Mapa do Google. Isso é fundamental para que a sua empresa seja encontrada por pessoas que pesquisam em tablets e celulares de sua região
Veja: Como cadastrar empresa no Google
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