Você já se perguntou como garantir que sua empresa esteja na primeira página do Google, superando a concorrência online? Essa é uma questão vital para proprietários de negócios de serviços que reconhecem a importância de uma estratégia de marketing digital para impulsionar orçamentos e fortalecer a presença de suas marcas na web.
Teste Simples:
Antes de tudo, realize este simples teste: abra uma janela anônima no navegador, acesse www.google.com.br e pesquise o principal serviço oferecido por sua empresa, como se fosse um cliente em potencial. Isso é crucial para entender sua atual “presença digital”.
Exemplos sobre Visibilidade no Google:
Para ilustrar a importância da visibilidade no Google, considere estes dois exemplos:
- Presença Digital: Se alguém procurar “Instalação de Ventilador de Teto em SP” no Google e encontrar a “XPTO Serviços Elétricos” na primeira página, sua empresa estará bem posicionada, atraindo visitantes e solicitações de orçamento.
- Ausência de Presença Digital: Imagine que sua empresa, chamada “XPTO Serviços Elétricos”, possui um site, mas as pessoas não conhecem o nome. Se alguém pesquisar diretamente o nome da sua empresa, é provável que encontre o site, mas a maioria dos potenciais clientes não fará essa pesquisa específica, logo não terá visitas e nem vendas de produtos ou serviços.
Como Aparecer no Google com SEO
No universo do SEO ( Search Engine Optimization ou Otimização de Sites), técnicas específicas podem melhorar a posição global de um site no Google. Lembre-se, ninguém pode garantir posições específicas, pois o algoritmo do Google considera diversos fatores. O conteúdo de qualidade é essencial.
Veja um exemplo:
Como aparecer no Google com Anúncios:
Os Links Patrocinados, através do Google Adwords, oferecem outra maneira de aparecer no Google e atrair clientes. Essa abordagem demanda conhecimento técnico, estudo de mercado e concorrência, além da criação e gerenciamento diário de anúncios relevantes.
Veja um exemplo:
Como aparecer no Google com Busca Local:
Com a prevalência de dispositivos móveis, a busca local se tornou crucial. Sua empresa precisa estar cadastrada no mapa do Google para ser exibida em pesquisas locais.
Regras Básicas para Aparecer no Google:
Seja na busca natural ou paga, algumas regras devem ser seguidas:
- Entenda seu público antes de criar o site.
- Estude a concorrência para criar um diferencial.
- Pesquise palavras-chave relevantes para seu negócio.
- Ofereça conteúdo útil, organizado e relevante.
- Evite sites em flash.
- Utilize uma arquitetura interna coesa.
- Mantenha seu site livre de problemas usando ferramentas como o Webmaster do Google.
- Construa links saudáveis com parceiros relevantes.
- Priorize a experiência do usuário.
- Analise os resultados regularmente e faça melhorias contínuas.
Como Fazemos para Você Aparecer na Internet:
- Análise de Público, Concorrência e Palavras-Chave:
- Estudamos as necessidades e desejos do seu público-alvo.
- Avaliamos a concorrência em todos os aspectos do ambiente digital.
- Analisamos as palavras-chave do seu segmento.
- Criação de Site e Campanhas em Links Patrocinados:
- Criamos um site em wordpress 100% funcional e responsivo.
- Desenvolvemos anúncios persuasivos em links patrocinados.
- Gerenciamos diariamente os anúncios.
- Criamos conteúdo exclusivo e relevante para o site.
- Google Analytics e Ferramentas SEO:
- Ao final de cada semana, analisamos o resultado de acesso ao site.
- Enviamos relatórios detalhados ao cliente.
Conclusão:
Não existe uma fórmula mágica para aparecer no Google, mas sim um estudo profundo de marketing digital. Nosso objetivo é seguir a abordagem tradicional do marketing: AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação).
Confie a presença digital da sua empresa a profissionais especializados. Estamos aqui para destacar sua empresa na primeira página do Google e nas redes sociais, aumentando seus contatos e, consequentemente, seu faturamento.
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