Facebook, Instagram ou Google Ads. Qual é a rede mais apropriada para divulgar serviços?

Todos são canais de divulgação que geram valor para empresas que não possuem publicidade e/ou marca forte.

O que algumas pessoas não entendem é que um deles pode ser mais apropriado para um tipo de empresa e outro não. Você pode até combinar as 3 estratégias, mas o esforço de gestão e custo podem ser iguais para ter resultados diferentes.


Características do Facebook, Instagram ou Google


Google Ads

Para quem busca uma melhora rápida e eficaz nos resultados de vendas, o Google Ads sem dúvida é a escolha certa.

  1. Ele apresenta taxa de conversão mais alta que as outras ferramentas.
  2. O usuário que clica no anúncio do Google estava pesquisando pelo assunto, ou seja está mais apto a contratar o serviço.
  3. Sua empresa pode aparecer em sites de terceiros com a rede de display e remarketing
  4. Pode exibir anúncios no Google Maps (Google Meu Negócio) para que seu site apareça 2 vezes na primeira página aumentando em 75% sua chance de ser visitado por um potencial cliente.

Facebook Ads

Para quem busca uma visualização de um publico localizado em um bairro o facebook Ads pode ajudar, no entanto é importante lembrar que quem está no Facebook não buscava seu produto ou serviço portanto a chance de você ser ignorado é muito mais alta.

Além disso o publico não está nom omento de comprar sendo assim menos qualificado.

Instagram Ads

Se você busca construir uma marca nova e desenvolver um relacionamento com o público, então deveria escolher o Instagram Ads.

Sua meta deve ser fazer com que quem veja seu anuncio se torne seu seguidor para que você o alimente semanalmente com informações relevantes lembrando que não é fácil compartilhar no Instagram e por isso o alcance é menor.

Conclusão

Tenha em mente que Instagram Ads é um trabalho de longo prazo que requer esforço de criação (arte) e conteúdo relevante. Esses usuários provavelmente não vão contratar seu serviço imediatamente, mas podem ser impactados no longo prazo.

No Facebook Ads você já consegue alguns leads apesar de ter muitos não qualificados. O Instagram é ideal para venda de roupas, alimentação, mas para serviços maiores o ideal é fortalecer sua marca e manter relacionamento com seus seguidores para vender no longo prazo.

Facebook, Instagram ou Google
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