Entendo perfeitamente a  dificildade de alguns micro e pequenos empresários para compreender o valor do marketing digital.

O que procuro explicar é a real diferença de PREÇO E VALOR

  • PREÇO = AQUILO QUE SAI DO SEU BOLSO  (DINHEIRO) 
  • VALOR = RETORNO QUE VOCÊ OBTÉM COM O SERVIÇO QUE COMPROU

Quando um Prospect me pergunta QUANTO EU COBRO eu argumento:

– Talvez você deva me perguntar: “QUANTO RETORNO EM CLIENTES EU POSSO GERAR PARA SUA EMPRESA”.

Para ilustrar melhor seguem 2 exemplos:

 

Exemplo1: (Publicidade Básica para Instalador de Ventilador de Teto)

Suponhamos que eu cobre R$ 300,00 por mês (para fazer um site simples e anúncios na lateral inferior do Google)

GERAÇÃO DE LIGAÇÕES (LEADS) : 1 ligação por dia

  • Um mês de 30 dias = 30 ligações
  • De cada 30 ligações 3 fecham serviço (10%)
  • Os 3 serviços (descontando os gastos) lhe fornecem R$300,00 (3 instalações de ventilador por exemplo)
  • ROI = 1

 Nesse caso acho que meu serviço estaria CARO, pois o cliente  “empatou” dinheiro

Exemplo2: (Marketing Digital para Instalador de Ventilador de Teto )

Suponhamos que eu cobre apenas R$ 1.000,00 por mês (para fazer um site Otimizado (SEO), anúncios na lateral superior e TOPO do Google, divulgue a empresa nas Redes Sociais, Crie conteúdo semanal, etc.)

GERAÇÃO DE LIGAÇÕES (LEADS) : 10 ligações por dia

  • Um mês de 30 dias = 300 ligações
  • De cada 300 ligações 30 fecham serviço (10%)
  • Os 30 serviços (descontando os gastos) lhe fornecem R$3.000,00 (30 instalações de ventilador por exemplo)
  • ROI = 3

 Nesse caso acho que meu serviço estaria BARATO, pois o cliente “GANHOU ” dinheiro

Gere valor para seu trabalho entregando sempre um bom serviço, bom nível de atendimento e fidelizando seu cliente, entregando resultados acima do esperado. Esse deve ser o Objetivo da uma Empresa Moderna acima, até mesmo, do Lucro.