Conheça os 25 erros mais cometidos no Google Adwords que percebi desde 2011, trabalhando com gerenciamento de campanhas e consultoria de links patrocinados para empresas de serviços (Limpeza, Vidraçarias, Escolas de teatro, Instituições de ensino, Escritórios contábeis, Empresas de construção civil, etc.)

Homem preocupado com Erros no Google Adwords
25 erros no Google Adwords

Com esse artigo, você, poderá criar um check-list para acompanhar se a sua equipe de marketing está realizando uma boa gestão dessa ferramenta fundamental para qualquer empresa.

Você como empresário, precisa ficar atento ao fato de que hoje a Internet é muito maior, e por consequência, a sua concorrência também.

Não vivemos mais o tempo, em que apenas criar um site ou fazer campanhas de links patrocinados isoladas surtia efeito. É preciso uma gestão diária, de qualidade, evitando erros (alguns simples) como os que serão listados abaixo.

 

 

25 Erros mais cometidos no Google Adwords

erros mais cometidos no Google Adwords diminui vendasAlguns dos itens abaixo devem ser revisados diariamente e outros semanalmente. Confira!

  1. Não definir quem é seu público-alvo (TARGET) antes de começar a planejar as campanhas;
  2. Não utilizar ferramentas para avaliar posicionamento da CONCORRÊNCIA antes de planejar as campanhas;
  3. Pagar o CPC MAIS ALTO  possível para exibir sempre o anúncio no topo;
  4. Configurar um ORÇAMENTO DIÁRIO BAIXO para a campanha;
  5. Não definir as CIDADES onde deseja que os anúncios sejam exibidos;
  6. Não definir as CIDADES ou os ESTADOS onde NÃO deseja que os  anúncios sejam exibidos;
  7. Misturar REDE DE PESQUISA e REDE DE DISPLAY na mesma campanha;
  8. Não implementar  CÓDIGO DE CONVERSÃO;
  9. Não integrar o Google Adwords com o GOOGLE ANALYTICS;
  10. Desprezar o GOOGLE SEARCH CONSOLE para obter mais idéias de palavra-chave;
  11. Ignorar a aba DIMENSÕES;
  12. Não fazer TESTE A/B nos anúncios;
  13. Escolher apenas PALAVRAS-CHAVES AMPLAS;
  14. Não fazer um TESTE DE CONCEITO, com CPC mínimo, no início da campanha;
  15. Não preparar as PÁGINAS DE DESTINO usando Técnicas de SEO e de Content Marketing;
  16. Adicionar TODAS as palavras recomendadas pelo Google no item OPORTUNIDADES;
  17. Insistir em colocar o NÚMERO DO TELEFONE dentro do texto do anúncio;
  18. Não GERENCIAR, diariamente, posicionamentos, custos, CTR e Conversões;
  19. Ignorar o ÍNDICE DE QUALIDADE das palavras chaves;
  20. 25 erros mais cometidos no Google AdwordsNa ROTAÇÃO DE ANÚNCIOS escolher a opção  “Otimize para cliques”;
  21. Não verificar semanalmente o item TERMOS DE PESQUISA;
  22. Não usar EXTENSÕES DE ANÚNCIO;
  23. Usar diversas palavras-chave diferentes em um mesmo GRUPO DE ANÚNCIO;
  24. Usar apenas uma CAMPANHA com vários grupos de anúncios;
  25. Não verificar os e-mails com notificações que chegam em sua conta do GMAIL vinculada ao Google Adwords.

É importante ficar claro que esses são apenas alguns dos erros mais cometidos no Google Adwords por empresas e profissionais liberais.

É necessário haver sinergia entre todas as ferramentas do ambiente online e off-line e uma integração da equipe de marketing com sua equipe comercial para aumentar as vendas e pedidos de orçamento de sua empresa.

Se você ainda quer saber mais sobre esse tipo de anúncio acesse nosso artigo: Como anunciar no Google.

Sua empresa precisa de Consultoria para a criação de campanhas no Google Adwords?

Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida

Emerson Pereira – Consultor de Marketing Digital

Tel. (21) 3507-4205 / Cel. WhatsApp: (21) 99175-7147

Orçamento Marketing Digital