Como Escrever uma PropagandaSaber como escrever uma propaganda é uma tarefa importante no segmento de Marketing, pois cada ambiente precisa de uma abordagem diferente para ser bem assimilado pelo seu cliente.

Mas é importante pensar, exatamente, quem é o público alvo e se colocar no lugar dele. Vale a pena criar uma persona (ideia virtual de um cliente padrão) e se possível encontrar pessoas reais que se encaixem nesse perfil para que possam ler e fazer considerações sinceras sobre seu conteúdo.

Você pode, inclusive,  usar o Facebook para encontrar essas pessoas através de um anúncio e com isso poderá validar a qualidade do seu texto se esse público interagir (curtir, comentar ou compartilhar).

Um texto que desperte a atenção já nas primeiras linhas é fundamental. Esse primeiro parágrafo deve reter a atenção do cliente para que o indivíduo sinta a necessidade de ler o restante.

Outra abordagem interessante, que funciona muito bem no ambiente online,  é ter no título os termos (dicas, segredos, etc) e usar números.

Veja Exemplos:

  • 10 formas de emagrecer com pouco esforço
  • 7 segredos para economizar dinheiro

 

Como Escrever uma Propaganda

Como Escrever uma Propaganda para:

ANUNCIO CURTO – Se o texto é para um anuncio curto na internet é importante deixar claro os benefícios e uma chamada para a ação.

ARTIGO DE SITE – Se o texto é um artigo para um site, como esse, é importante fazer uma prévia já no 1º parágrafo e usar parágrafos curtos, imagens para dar pausas entre blocos de texto e subtítulos chamativos ao longo do artigo.

INFORME PUBLICITÁRIO – Se o texto é um informe publicitário veiculado em um jornal e revista a abordagem já deve ser diferente. Ele precisa oferecer uma informação útil de forma mais detalhada possível e ter um gancho bem pensado para a apresentação dos produtos ou serviços de sua empresa.