Com o avanço da tecnologia gerando, por exemplo, a facilidade de um potencial cliente solicitar orçamentos através de um telefone celular enquanto está numa fila de espera, fica claro que toda vidraçaria, que pretenda aumentar seu faturamento mensal, precisa estar bem posicionada no mundo digital e atenta as novas tecnologias.

Isso não tem nada a ver com pedir para o “sobrinho” criar uma página no Facebook. Estamos falando aqui em projetos de marketing na internet criados por profissionais que se dediquem diariamente em aumentar os pedidos de orçamento de empresas, como Vidraçarias.

Assim como o planejamento financeiro é essencial para um negócio crescer, para uma vidraçaria o planejamento de marketing é primordial.

Para aumentar o faturamento de uma vidraçaria é necessário fazer com que ela apareça na primeira página do Google quando buscarem por “Preço de Box de Banheiro”, “Porta de Vidro de Correr” e outros termos que denotem uma busca de um potencial cliente.

E por que o Google?

É lá que são solicitados pedidos de orçamentos e pesquisa de produtos e serviços todos os dias.

Se sua vidraçaria não aparece no Google é como se ela não existisse para uma enorme quantidade de pessoas.

Mas não se iluda! Não é simples aparecer na 1ª página do Google.

A boa notícia é que o investimento mensal para esse tipo de estratégia de marketing (que gira em torno de 2 salários mínimos) possui um retorno sobre o investimento muito grande, chegando, por exemplo a mais de 30 pedidos de orçamento diários nas principais capitais do Brasil.

crescimento marketing

 

 

Como Divulgar Vidraçaria?

A resposta para essa pergunta é “Divulgação em massa”

Isso é possível e 100% lucrativo nas seguintes capitais: São Paulo – Rio de Janeiro – Salvador – Brasília – Fortaleza – Belo Horizonte – Manaus – Curitiba – Recife – Porto Alegre – Belém – Goiânia – Guarulhos – Campinas.

Funciona assim:

A Vidraçaria deve investir um valor mensal que gere 30 pedidos de orçamentos por dia.

Se fechar apenas 1/3 desde orçamento serão 10 VENDAS em um dia.

Se cada VENDA simples for em média R$300,00 (ticket médio) o faturamento será de R$3.000,00

Em 22 Dias uteis =  R$66.000,00/mês

E isso é um cenário pessimista….

E como conseguir isso?

 

Assinatura de Marketing para Vidraçaria

Uma vidraçaria deve transmitir valores como pontualidade, segurança, experiência  e profissionalismo.

Mas como o cliente vai PERCEBER esses valores em um primeiro contato?

Nesse ponto é que aparecer no Google aliado a um bom conteúdo fazem toda a diferença.

 

Veja o que fazemos:

São 5 estratégias principais gerenciadas diariamente:

  1. Análise do negócio,  palavras chaves e concorrentes;
  2. Construção de site (próprio ou em comodato) que siga as diretrizes do Google;
  3. Anúncios na primeira pagina do Google (Links Patrocinados);
  4. Cadastro de Busca Geolocalizada;
  5. Análise do perfil do cliente, horários de acesso e páginas mais acessadas (Google Analytics).

 

MOMENTO FRANQUEZA: Por isso é que não se pode passar uma tarefa, dessa magnitude,  que envolve o dinheiro da sua empresa ao “rapazinho da internet” ou “sobrinho”, só porque ele vive o dia inteiro nas redes sociais.

Não! Ele não é o “fera do computador” que você acredita que ele seja.

Você realmente acredita que isso garante que ele entenda de negócios como o seu? Você acha que ele vai se dedicar, diariamente, para te gerar LUCRO DE VERDADE para receber alguns trocados no final do mês.

 

como aparecer no google

Um caso real:

Pela minha experiência, como Consultor de Marketing Digital, e desde  2013 atendendo uma grande Vidraçaria no Estado do Rio de janeiro sei que mais de 78% dos pedidos  de orçamento de Box de Banheiro são feito por mulheres.

Logo, preciso criar anúncios e conteúdos que agradem esse perfil de consumidor e que transmita valores que são importantes para elas.

Quando ela clicar no anúncio e chegar ao site ela precisa ver fotos para, assim,  poder imaginar como ficaria a casa dela após a instalação do Box.

Por isso toda a publicidade online deve ser revista no mínimo semanalmente e, através de estatísticas, podemos perceber quais as abordagens que deram mais resultado e enfatizá-las e suspender as campanhas que não estão gerando lucro.

 

Conclusão

Eu garanto que o setor de Vidraçaria é um dos melhores e com maior chance de estabilidade em crises como a que o Brasil vêm passando nos últimos anos.

É difícil entender como o dono de uma Vidraçaria pode ter dificuldades em obter um faturamento crescente ao longo dos meses nesse segmento tão promissor.

Avaliando relatos na internet percebi que o problema está em 2 pilares básicos de qualquer negócio, mas que, infelizmente são negligenciados pela maioria das vidraçarias do Brasil.

1) Divulgação Profissional

2) Planejamento Financeiro.

Esses dois pilares poderiam ser, na verdade, duas asas.

O dia que as vidraçarias focarem em aprimorar essas duas asas alcançarão vôos bem altos, estáveis e altamente lucrativos. 

Quer mudar o rumo da sua Vidraçaria esse ano?

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