Antes de descobrir como anunciar no google é fundamental que sua empresa defina o publico-alvo, principais serviços, área de atendimento e outros fatores fundamentais para a criação da campanha publicitária na internet e para a definição do ROI (Retorno sobre o investimento).

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O objetivo desse artigo é que você entenda como funciona anunciar no Google Ads (antigo Google Adwords) e aprenda como calcular o Retorno sobre o Investimento (ROI) de uma campanha publicitária 100% Digital.

O Google possui um sistema de  Links patrocinados que ficam em Destaque na parte superior da 1ª Página e também na coluna a direita da Primeira página.

Portanto, funciona como um leilão, só que não é apenas quem paga mais que fica na frente. É preciso um bom anúncio, com palavras relevantes e que levem para uma página de destino (landing page) que cumpra a promessa do anúncio inicial.

Para conhecer mais detalhes sobre como  funciona o leilão do Google Adwords leia nosso artigo: Quanto custa Anunciar no Google.


Vantagens de Anunciar no Google

É fundamental entender que, no sistema de anúncios do Google, você impacta seu público alvo de maneira segmentada e com relatórios que mostram detalhadamente:

  • Taxa de Cliques (CTR) – Exemplo: Você perceberá que seu anúncio foi exibido 100 vezes e que 12 vezes foi clicado. Isso permite que você faça testes e ajustes para obter resultados cada vez melhores.
  • Taxa de Conversão  – É possível colocar em seu site um código de acompanhamento para a missão critica do site. Explico: Quando um cliente efetua uma compra ou um pedido de orçamento (MISSÃO CRÍTICA)  você considera isso como uma conversão e pode calcular de forma muito precisa seu CPA (Custo por Aquisição) e saber seu ROI (Return on Investiment – Retorno sobre o Investimento)
  • Dias e Horas – É possível saber o dia da semana e o horário com maior quantidade de acessos e com isso priorizar seu orçamento nesses horários.
  • Termos de Pesquisa – Essa ferramenta embutida no Google Adwords lhe permite descobrir exatamente como os usuários pesquisaram no Google e encontraram seu anúncio. Dessa forma você poderá criar “palavras chaves mais longas”  e ser mais preciso na exibição dos anúncios.
  • Flexibilidade – Diferente de outros meios de Publicidade (Jornais e Revistas) você consegue parar sua publicidade a qualquer momento ou fazer ajustes de orçamento para mais ou para menos de maneira muito rápida.

Anunciar no google dá retorno?

Anunciar no Google é diferente

Atualmente, o Brasil possui mais de 100 milhões de pessoas conectadas a internet e mais de 80% dessas pessoas buscam no Google (Computador, Celular, Tablet) quando precisam de alguma informação e também quando precisam comprar um produto ou contratar um serviço profissional

É bem verdade que, a grande maioria dos Empresários Brasileiros já entendeu que o Google é o “Santo Graal” da Publicidade Digital. Mas ainda há uma grande parcela que ainda não investe em Marketing Digital e por isso acaba perdendo inúmeras possibilidades de negócios.

Perceba, no entanto, que para conseguir um bom resultado na Internet é preciso definir:

  • Quem é seu público alvo (gênero, idade, em quais sites ele navega, etc)
  • Quem são seus concorrentes (online e offline)
  • Quanto custa cada visita ao seu site
  • Qual o ROI e o CPA que deseja

Logo, com base nessas parâmetros podemos começar a traçar uma estratégia para gerar lucro a sua empresa, aumentando sua visibilidade na internet.

Solicite uma proposta ou peça mais informações:

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Entendendo o cálculo de ROI (Retorno sobre o investimento)

Para encontrar o ROI ideal para sua empresa é necessário que você efetue alguns cálculos que podem ser lançados em uma simples planilha .
Veja esse exemplo na imagem abaixo:

Importante ressaltar que essa é uma planilha baseada no segmento de Vidraçaria, mas você pode utilizá-la para outros segmentos e assim  calcular o investimento de marketing adequado a sua necessidade.


Porque nos contratar para Divulgar Vidraçarias

Assim, Nossa consultoria profissional diariamente acompanha seu posicionamento no leilão do Google e efetua ajustes nas palavras, anúncios e nas páginas destino. Criaremos páginas de destino relevantes e faremos toda a programação interna e alteração dessas páginas.

Atuamos desde 2013 no segmento de Vidraçaria.

Agora que você já sabe como anunciar no Google, o que você está esperando ?

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