Divulgar um Site no Google é uma difícil tarefa, mas saiba que você não está sozinho. Semanalmente recebo contato de micro empresas e profissionais liberais com essa mesma dúvida e por isso escrevi esse artigo!

De acordo com a IAB Brasil, quase 90% dos brasileiros considera a Internet a mídia mais importante. Por isso, você como pequeno empresário precisa preparar uma verba de marketing específica para divulgação no Google.

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O problema é que devido a informações incorretas é comum o empresário tentar criar um site gratuito, pedir para um “sobrinho” criar uma página no Facebook e espalhar anúncios gratuitos em diretórios de classificados grátis achando que isso é marketing digital. 

O resultado não poderia ser diferente: 100% de FRUSTRAÇÃO!


Conheça 10 Passos de Como Divulgar no Google:

  1. Entender a importância do Google: Com mais de 92% de todas as buscas no Brasil, é fundamental concentrar-se  no Google para sua Estratégia de Publicidade e Divulgação de Seus Serviços Profissionais.
  2. Estudar Público Alvo: A maioria dos negócios não dá certo na Internet porque falta uma simples reflexão, por parte do empresário, para entender quem é seu público alvo.
  3. Conteúdo Exclusivo e Persuasivo:  Clientes em Potencial que visitam seu site  são mais propensos a comprar de você quando tem a percepção de confiança e passam a entender o valor do seu trabalho. Para que isso ocorra basta que você entregue GRATUITAMENTE conteúdo útil e relevante.
  4. Escolha das Palavras-chave: A estratégia fundamental, antes de criar e divulgar um site no Google, é definir palavras-chave (expressões que seus clientes pesquisam no Google). São elas que vão dar o norte do projeto e vão ser cruzadas com os desejos e necessidades do seu público.
  5. Analisar Resultados: Marketing na Internet tem um fator que o torna muito superior que é a facilidade de mensurar, de forma ampla ou detalhada, o que funciona e o que não funciona. Dessa forma podemos  modificar uma campanha publicitária online no meio do projeto.
    O Google Analytics, por exemplo, é uma ferramenta acessível a todos e consegue mostrar muito além da quantidade de visitas.
    Através do Google Analytics você consegue segmentar por região, por dia da semana, por página do site, horário de maior conversão e assim saber mais detalhes sobre seu cliente, melhorando mês a mês suas estratégias de publicidade online.
  6. Redes Sociais: Além do Google Plus, ao criar um projeto de marketing digital é importante estar presente no Facebook e alimentar esses dois canais com informação relevante ao público alvo.  Lembre-se que dependendo do seu nicho de mercado você pode explorar outras redes como Youtube e Linkedin, por exemplo.
  7. Páginas de Destino para cada Serviço: Toda a estratégia de uma empresa de serviços deve ter como foco a visita do internauta a uma página específica que convença o visitante a pedir um orçamento. A essa página chamamos de Página de Destino (Landing Page).
  8. Paciência: Marketing Digital não é mágica. Estratégia de SEO, para aparecer na Busca natural do Google, pode levar meses. Por isso é importante ter paciência e confiança no Consultor de Marketing Digital que está gerindo seu projeto, pois só assim os resultados serão alcançados. Converse com ele e explique suas expectativas e, juntos, cheguem a um acordo de um prazo razoável para obter resultados.
  9. Esteja onde seus clientes estão:  Antes de divulgar um site no Google procure avaliar os sites, grupos e comunidades em redes sociais onde seus clientes estão e ofereça soluções simples para seus problemas.  Com isso você gera valor para seu serviço fazendo com que sua marca seja lembrada em ocasião oportuna no futuro.
  10. Apareça no Topo do Google com Google Ads: Essa talvez seja a dica mais quente de todas e a mais perigosa se for executada por amadores.  Google Adwords é o sistema de anúncios do Google que permite que sua empresa seja listada na 1ª página (no topo ou na lateral direita).  O resultado é muito rápido e é a melhor estratégia para quem quer iniciar a Publicidade na Internet e divulgar um site no Google.
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Profissional para Divulgar sua Empresa

Apesar de muitos fazerem anúncios em Adwords são poucos no Brasil que dominam essa ferramenta e sabem fazer campanhas que atinjam o publico certo.

Para se ter uma ideia do que estou falando é importante integrar: palavras-chave (segmentação e negativas) + anúncios + página de destino + horário + orçamento  para conseguir bons resultados.

Caso você não saiba fazer isso você pode perder rios de dinheiro em poucos minutos. Portanto minha recomendação é que procure ajuda de um profissional sério para Anunciar no Google Ads e tenho certeza que poderá aumentar seus pedidos de orçamento já no primeiro mês.

Espero que essas 10 dicas possam realmente lhe ajudar e assim você consiga criar um projeto positivo e vencedor para divulgar no Google.